Natural de Luanda, Angola, forma-se em Engenharia Zootécnica, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em  Vila Real no ano de 1990. O seu percurso profissional, cedo o transporta para cargos de responsabilidade cívica e interesses de domínio político. Desde 1998 que detém a responsabilidade da Presidência da Câmara Municipal de Ílhavo, cargo que conquista após uma primeira experiência na mesma câmara como vereador no período de 1990 a 1993.

Desde esta data até aos dias de hoje, envolve-se ativamente no desenvolvimento da região de Aveiro em diversos cargos, tais como: Presidente do Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, Vice-Presidente do Conselho Diretivo da ANMP, Presidente da Secção de Municípios com Atividades Piscatórias e Portos da ANMP e Presidente da Direção da Associação Oceano XXI (Cluster do Conhecimento e Economia do Mar).

Desempenhou, ainda, funções como Deputado à Assembleia da República em dezembro de 1992 e no ano de 1994, Diretor do Departamento Comercial da empresa Purina Portugal de 1991 a 1997, Membro da Comissão Executiva do Programa Aveiro Digital 2003/2006, entre outros.

O networking e as redes sociais tomaram um lugar de destaque e deixaram de ser simples ferramentas para se tornarem factores chave de sucesso ao nível profissional.

A instabilidade com que vivemos nos últimos anos promove o aumento da competitividade, a intensificação da concorrência e o aumento da insegurança. Deveremos ficar de braços cruzados? Como inconformados que somos a nossa resposta só pode ser uma: Não!

Precisamos de procurar soluções e ferramentas que nos ajudem a ultrapassar as nossas dificuldades, a melhorar as nossas potencialidades. Uma dessas soluções é apostar no Networking. É uma ferramenta útil que consiste em estabelecer relacionamentos entre pessoas, com o objectivo de partilhar informações, experiências e recursos. Permite-nos ter acesso a pessoas/perfis que não conhecemos pessoalmente, mas que nos interessam ou podem vir a interessar profissionalmente. É a forma moderna de fazer negócio.

Nesta era de globalização, de redes universais, de espaços e meios onde se realizam e tomam decisões sobre negócios, as redes sociais e empresariais surgem como oportunidades preciosas e eficazes, que aumentam a vantagem competitiva cada vez mais disputada e internacional.

Se queremos marcar a diferença, esta é uma ferramenta indispensável. Fomentar o networking permite o alargamento da rede de contactos e essa é uma das apostas do Fórum Empresa & Cultura: proporcionar a todos os interessados um espaço de entrosamento e construção de relações com vista a promoção do tecido empresarial português.

Aproveite esta oportunidade. Venha conhecer quem o rodeia e dar-se a conhecer a si e aos seus projectos! Seja um dos inconformados!!

 

Para mais informações, visite o nosso site:

www.forumempresaecultura.com