ANTÓNIO DE ABREU FREIRE

Professor, investigador, escritor e navegador.

Dedica-se a temas relacionados com a educação e a problemas da globalização, em especial no que diz respeito ao espaço das culturas de língua portuguesa.

Em 2007, empreendeu uma viagem marítima pelos espaços da vida do padre António Vieira, o Cruzeiro Histórico Identidade e Cidadania, com o apoio da Universidade de Aveiro.

CARLA CARVALHO DIAS

Sócia fundadora da empresa Visão Integrada, onde se especializou em reestruturação e reorganização empresarial. Certificada em coaching de indivíduos, equipas e organizações reconhecida pela ICF e coordenadora pedagógica no lançamento da Franchising University e Academy.

Public Speaker há cerca de 10 anos atrás e desde essa altura já terá falado para mais de 10.000 pessoas entre workshops e palestras que envolveram plateias de 5 a 1500 pessoas.

JOAQUIM BORGES GOUVEIA

Professor Catedrático do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro. Presidente do Conselho de Administração da Energaia desde 1999, Administrador não Executivo do Conselho de Administração da GALP SGPS, SA desde maio de 2008 e Presidente da Direção da Associação RNAE de 2010 até aos dias de hoje. Foi, ainda, Coordenador da Unidade de Investigação da GOVCOPP do Instituto de Investigação da Universidade de Aveiro, desde outubro de 2009 a junho de 2011.

JOSÉ AGOSTINHO RIBAU ESTEVES

Percurso profissional no qual desde cedo o transporta para cargos de responsabilidade cívica e interesses de domínio político. Desde 1998 que detém a responsabilidade da Presidência da Câmara Municipal de Ílhavo, cargo que conquista após uma primeira experiência na mesma câmara como vereador no período de 1990 a 1993. Desempenhou, ainda, funções como Deputado à Assembleia da República em dezembro de 1992 e no ano de 1994, Diretor do Departamento Comercial da empresa Purina Portugal de 1991 a 1997, Membro da Comissão Executiva do Programa Aveiro Digital 2003/2006, entre outros.

VASCO FALCÃO

Começou a sua carreira na Arthur Andersen em 1998 na divisão de Tecnologia, Media e Comunicação e como consultor da Portugal Telecom, entre 1997 e 1998. Licenciado em Gestão de Empresas, é, hoje, Diretor Geral da Konica Minolta Business Solutions Portugal, eleita, em 2010, a melhor subsidiária europeia da multinacional japonesa. Há 10 anos que trabalha nesta multinacional onde desempenhou funções de Director Financeiro, Director IT, Director Comercial e Director de Marketing. Desde Novembro de 2012 assume responsabilidades na área do Marketing para o Sul da Europa (Portugal, Espanha, França e Itália).

Para mais informações, visite o nosso site:

www.forumempresaecultura.com