[one_half]

Natural de Albergaria-a-Velha, forma-se em Ensino de Português, Latim e Grego pela Universidade de Aveiro e concluiu o Curso Formação Avançada em Programação e Gestão Cultural, efetuado na Escola de Estudos Avançados das Beiras – Viseu (2011).

No seu percurso profissional, para além de uma carreira docente, onde também foi Orientador de Estágios Pedagógicos de Professores da Escola Superior de Educação de Beja e da Universidade de Évora. Em janeiro de 2002, assume funções de Vereador na Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, com competências delegadas nas áreas da Educação, Cultura, Desporto, Juventude, Modernização e Informação Municipal. Dos vários projetos em que esteve envolvido, destaca-se a elaboração da primeira Carta Educativa do Concelho de Albergaria-a-Velha e da Carta Desportiva.

[/one_half]

[one_half_last]É autor da Nova Agenda para a Cultura e Criatividade, um documento de planeamento estratégico que antecedeu os projetos de requalificação do Cineteatro Alba e da Nova Biblioteca Municipal. Entre 2003 e 2009, foi o responsável pela candidatura e gestor técnico e financeiro do Projeto SAL online | Serviços Autárquicos online, integrado no Programa Aveiro Digital, projeto que mereceu reconhecimento nacional e internacional.

De entre as várias participações em entidades ou associações, por eleição ou em representação do Município, destaca-se a Presidência da CPCJ- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, de Albergaria (2002/2008) ou da PRAVE – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha (desde 2012).

[/one_half_last]

[one_half][social icon=”facebook” url=”http://www.facebook.com/joselicinio.pimenta”][/one_half][one_half_last]